O Instituto Nacional de Apoio as Micro, Pequenas e Médias Empresas, abreviadamente INAPEM, é o órgão da administração indirecta do Estado Angolano, ao qual compete genericamente a implantação das políticas e estratégias no domínio da capacitação e financiamento das micro, pequenas e médias empresas. O INAPEM tem o papel fundamental no suporte à implementação de políticas de apoio ao empresariado nacional, actuando nas áreas de formação e capacitação de MPME, fomento ao empreendedorismo e acompanhamento do desenvolvimento do empresariado nacional.
O IAPMEI tem por missão promover a competitividade e o crescimento empresarial, assegurar o apoio à conceção, execução e avaliação de políticas dirigidas à atividade industrial, visando o reforço da inovação, do empreendedorismo e do investimento empresarial nas empresas que exerçam a sua atividade nas áreas sob tutela do Ministério da Economia, designadamente das empresas de pequena e média dimensão, com exceção das do setor do turismo.
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é uma instituição pública de ensino superior que se insere no subsistema politécnico.
O instituto integra na sua composição cinco escolas: a Escola Superior de Tecnologia (ESTSetúbal), a Escola Superior de Educação (ESE), a Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE), a Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro) e a Escola Superior de Saúde (ESS).
A União Europeia é uma união económica e política de características únicas, constituída por 27 países europeus que, em conjunto, abarcam grande parte do continente europeu. A UE é, há mais de meio século, um fator de paz, de estabilidade e de prosperidade, tendo contribuído para melhorar o nível de vida dos europeus. A União Europeia é o principal bloco comercial do mundo. A UE está representada em Angola pela sua delegação em Luanda desde 1986.
A Delegação desenvolve as suas atividades em estreita coordenação com os 12 países da UE com representações diplomáticas em Angola. As relações entre Angola e a UE foram dinamizadas apos a assinatura do Acordo Caminho Conjunto UE-Angola em 2012, um quadro de diálogo e cooperação baseado em interesses comuns e valores partilhados.