Testemunhos

Card image

Luís Guerreiro

Presidente do IAPMEI

Esta é uma aposta nas dinâmicas empresariais inclusivas e inovadoras. Queremos reforçar a capacidade dos agentes dinamizadores da economia na diversificação e na criação de instrumentos financeiros inovadores, promovendo o uso inclusivo desses serviços junto das PME, das mulheres, dos jovens e das populações rurais.

Card image

Ângela Lemos

Presidente do IPS

O projeto ENVOLVER permite criar sinergias, através da formação e da capacitação de diferentes atores, assente numa cultura empreendedora que, através de relações público-privadas, contribuam para o desenvolvimento da economia angolana.

Card image

João Nkosi

Presidente do Conselho de Administração do INAPEM

O Projecto Envolver (PE) é uma iniciativa inovadora e desafiante, na medida em que envolve diferentes actores do sector público e privado que contribuem massivamente para a diversificação da economia angolana.

Card image

Jeannette Seppen

Embaixadora da União Europeia em Angola

O projeto Envolver inscreve-se no esforço conjunto da União Europeia e do Governo angolano criar valor acrescentado para o país, o que necessita mobilizar todos os instrumentos, desde o capital humano até às fontes de financiamento para dinamizar o ambiente de negócios em Angola.


Card image

Francisco Sá

ex-Presidente do IAPMEI

Este projeto constitui uma valiosa oportunidade para partilhar experiências e metodologias de trabalho contribuindo para o enriquecimento institucional através do reforço da cooperação entre todos envolvidos.

Card image

Pedro Dominguinhos

Ex-Presidente do IPS

O IPS está fortemente empenhado neste projeto, para o qual espera contribuir para o fortalecimento das competências dos quadros angolanos e para a dinamização da cultura empreendedora e da criação de empresas em Angola.

Card image

Arnito José Agostinho

Ex-Presidente do INAPEM

O Projeto Envolver afigura-se oportuno na medida em que se propõe responder a um conjunto de problemas, com origens diversas, que se verificam no acesso aos serviços financeiros disponíveis e que exigem uma intervenção integrada e abrangente.


Testemunhos de Formandos do Projeto

A escolha do Módulo da formação, sendo um tema muito importante cá em Angola, uma vez que estamos a fomentar o empreendedorismo e diversificação da economia, precisamos entender o fenómeno financiamento e as suas barreiras.
Os aspetos positivos são:
1- Propiciam novas formas de organização do trabalho, melhorando a performance organizacional;
2- Otimizam a gestão dos recursos e possibilitam a melhoria da competitividade nas empresas.
A metodologia de ensino é excelente, boas críticas, nota-se vontade em ensinar e aprender, bom enquadramento por parte dos formadores nas informações prestadas.
Quanto aos aspetos positivos considero de extrema importância pelo facto ser uma ferramenta para quem entre no mundo dos negócios ganhado assim mais experiência sobre como utilizar estas ferramentas que são indispensáveis.
Todos os aspectos foram necessários, tanto no antes como no pós pandemia. As mudanças globais e o destino das novas dinâmicas e alterações da Política, Economia, Ambiente, Sustentabilidade.
A interação dos formadores com os formandos, a interpretação excelente por parte do formador das ideias dos formandos, boa análise dá ideia dos formandos, bons argumentos técnicos sobre o plano de negócios, excelente didática dos formadores.
As sessões ajudaram-me muito a esclarecer certas dúvidas que tinha acerca da elaboração dos projectos e a entender melhor as fórmulas Excel.